Lote 619
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Livros - Raros

Livro raro: VIEYRA, Padre Antonio (preto) Arte de Furtar, (vermelho) Espelho de Enganos, (preto) Theatro de Verdades, (vermelho) Mostrador de Horas Minguadas, (preto) Gazua Geral Dos Reynos de Portugal - (vermelho) Offerecida (preto) a El Rey Nosso Senhor (vermelho) D. Joaõ IV. (preto) para que a emende - Composta no anno de 1652 pelo Padre (vermelho) Antonio Vieyra (preto) Zeloso da Pátria - Correcta, e emendada de muitos erros; e assim também a verà o curioso leytor com as palavras, e regras, que por inadvertencia faltaraõ na passada impressaõ - (vermelho) Amsterdam - (preto) Na Oficina de Martinho Schagen - MDCCXLIV - 20X14 - retrato de Vieira gravado por Debrie 1745 copiado de outra edição em papel da época + folha de rosto + XXII ff. s/n com Dedicatória, Protestac,am do Autor, Index + 409 pp. - Enc. couro marrom com douração na lombada. - Innocencio, I, p. 292, nº 1621 e p. 306, nº 1724 e na p. 308; Pinto de Mattos, p. 562; Rodrigues, p. 636, nº 2523; B. de Moraes, I, p. 359 (a edição de Londres) e ed. 83, p. 922, onde aponta a existência da edição de 1744 e no fim do texto diz que a autoria é do Father Manuel da Costa; S. Leite, p. 322; JCB, p. 162, nº 744/2. - Nesta data publicaram-se duas edições distintas, sendo a outra pela Officina Elvizeriana (O livreiro já inventara em Amsterdão, no ano de 1652 uma Officina Elvizeriana, da qual nunca houve noticia, sendo certo que, no ano de 1652, nem Offcina Elzeviriana podia figurar em portada de livro ali impresso, pois aparece pela primeira vez 1655, in Afonso Pena, obra citada, p. 20). João Ribeiro no Estudo Critico da edição da Arte de Furtar, edição de 1919 anotada, aponta a data de 1652 (1743), com 508 páginas porque com typo mais graudo, linhas menos juntas, e mais incorreta na orthographia segundo Innocencio que afirma, que destas edições, se não de ambas, sahiram na realidade da typographia do impressor João Baptista Lerzo (Lisboa). Afonso Pena Junior, na obra clássica (anotada na segunda parte) na pág. 23, afirma que esta é a 3ª (terceira) edição, porque aqui o retrato de Vieira é gravado por Debrie sculp. 1745 e na edição do mesmo Schagen de 508 páginas, a gravura é de J. Palomo, sem data. E, ainda na mesma página escreve: Bruno (loc.cit.p. 178) informa que na 3ª. edição, o retrato está no começo da obra, dando costas à lauda do rosto; ao passo que na 2ª., se acha após o Index, dando costas à pág. I, Tratado Único. Para maiores esclarecimentos sobre a obra e as edições vide o livro de Solidonio Leite e a edição com Introducção de João Ribeiro e o de Afonso Pena Junior Na Historia da Literatura Portuguesa, III, na p. 233 tem a reprodução da folha de rosto da edição Na Officina Elvizeriana. Raríssimo.

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Livro raro: VIEYRA, Padre Antonio (preto) Arte de Furtar, (vermelho) Espelho de Enganos, (preto) Theatro de Verdades, (vermelho) Mostrador de Horas Minguadas, (preto) Gazua Geral Dos Reynos de Portugal - (vermelho) Offerecida (preto) a El Rey Nosso Senhor (vermelho) D. Joaõ IV. (preto) para que a emende - Composta no anno de 1652 pelo Padre (vermelho) Antonio Vieyra (preto) Zeloso da Pátria - Correcta, e emendada de muitos erros; e assim também a verà o curioso leytor com as palavras, e regras, que por inadvertencia faltaraõ na passada impressaõ - (vermelho) Amsterdam - (preto) Na Oficina de Martinho Schagen - MDCCXLIV - 20X14 - retrato de Vieira gravado por Debrie 1745 copiado de outra edição em papel da época + folha de rosto + XXII ff. s/n com Dedicatória, Protestac,am do Autor, Index + 409 pp. - Enc. couro marrom com douração na lombada. - Innocencio, I, p. 292, nº 1621 e p. 306, nº 1724 e na p. 308; Pinto de Mattos, p. 562; Rodrigues, p. 636, nº 2523; B. de Moraes, I, p. 359 (a edição de Londres) e ed. 83, p. 922, onde aponta a existência da edição de 1744 e no fim do texto diz que a autoria é do Father Manuel da Costa; S. Leite, p. 322; JCB, p. 162, nº 744/2. - Nesta data publicaram-se duas edições distintas, sendo a outra pela Officina Elvizeriana (O livreiro já inventara em Amsterdão, no ano de 1652 uma Officina Elvizeriana, da qual nunca houve noticia, sendo certo que, no ano de 1652, nem Offcina Elzeviriana podia figurar em portada de livro ali impresso, pois aparece pela primeira vez 1655, in Afonso Pena, obra citada, p. 20). João Ribeiro no Estudo Critico da edição da Arte de Furtar, edição de 1919 anotada, aponta a data de 1652 (1743), com 508 páginas porque com typo mais graudo, linhas menos juntas, e mais incorreta na orthographia segundo Innocencio que afirma, que destas edições, se não de ambas, sahiram na realidade da typographia do impressor João Baptista Lerzo (Lisboa). Afonso Pena Junior, na obra clássica (anotada na segunda parte) na pág. 23, afirma que esta é a 3ª (terceira) edição, porque aqui o retrato de Vieira é gravado por Debrie sculp. 1745 e na edição do mesmo Schagen de 508 páginas, a gravura é de J. Palomo, sem data. E, ainda na mesma página escreve: Bruno (loc.cit.p. 178) informa que na 3ª. edição, o retrato está no começo da obra, dando costas à lauda do rosto; ao passo que na 2ª., se acha após o Index, dando costas à pág. I, Tratado Único. Para maiores esclarecimentos sobre a obra e as edições vide o livro de Solidonio Leite e a edição com Introducção de João Ribeiro e o de Afonso Pena Junior Na Historia da Literatura Portuguesa, III, na p. 233 tem a reprodução da folha de rosto da edição Na Officina Elvizeriana. Raríssimo.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1.As obras que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8. O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15. O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.

    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Veja nas Condições de Venda do Leilão.

    Despachamos para todos os estados.