Peças para o próximo leilão

147 Itens encontrados

Página:

  • Ordem do Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa - Inter Armas Caritas. Comenda esmaltada, grau de cavalheiro, acompanhada da medalha miniatura original. Fita com marcas do tempo. Peça raramente ofertada com esmalte em boas condições.
  • Raríssima medalha de PRATA 925, concedida por ocasião da "XI Copa Mundial de la FIFA - Argentina - 1978". Peça oficial da Copa do Mundo de Futebol, licenciada pela FIFA. Traz a imagem da Taça e a inscrição: "Fifa World Cup". Mede 3,4 cm de diâmetro.
  • Medalha de Campanha Belga na Primeira Guerra Mundial. Criada por decreto real de 21 de julho de 1919, a medalha foi destinada a destacar o mérito de cidadãos belgas que estavam nas fileiras das Forças Armadas na I Guerra Mundial de 1914 -1918". ostenta a efígie do Rei Alberto I, o Rei Soldado.
  • Comenda que apresenta escudo com as iniciais "PI", referenciando a Dom Pedro I. Peça unifacial, com formato similar da Ordem da Rosa (braços e rosas), sobreposta por uma coroa imperial. Fabricada em bronze esmaltado, sem fita. Merece estudo.
  • Badge de Assalto de Infantaria, Alemanha - Segunda Guerra Mundial. Conhecida também como Badge de Combate de Infantaria, era concedida aos militares que tenham participado de missões de combate, em tropas nazistas. Acompanha documento de autenticidade por Detlev Niemann. ATENÇÃO: Trata-se de objeto histórico para estudo ou coleção. A Harpya Leilões não faz apologia a quaisquer movimentos políticos ou ideológicos, bem como repudia qualquer ideologia de cunho racista.
  • Opúsculo: Medalhas Humanitárias Brasileiras - Império e República, do General Aristides Pinho, ano 1937, Ed. A. Coelho Branco, com 19 páginas. Ilustrações das medalhas. Obra raríssima, apresentando os decretos, instruções e descrições das medalhas humanitárias. Raríssima publicação. Imprescindível para colecionadores medalhístas e estudiosos do assunto.
  • GIRARDET: medalha da Associação Comercial do Rio de Janeiro - 1880 / 1906. Traz no anverso o Edifício Sede. No reverso: alegorias sentadas representando figura feminina dando um ramo de louro a Mercúrio, acima o símbolo da Associação sustentado por dois anjos, no exergo o Brasão de Armas do Rio de janeiro. assinado pelo renomado gravador GIRARDET . rara peça, cunhada em Paris, em bronze. Mede 5 cm de diâmetro.
  • Medalha comemorativa do centenário de Christiano Benedicto Ottoni paladino das estradas de ferro do Brasil, datada de 1911. Fabricada em cobre, com 5 cm de diâmetro. Raridade. Bem conservada.
  • Título da Acção - Banco Rural e Hypothecário do Rio de Janeiro - ano 1862 - Império do Brasil - assinado. "Ao proprietário deste Título competem todos os direitos de Acionista deste Banco em conformidade dos respectivos Estatutos".  No estado, com ruptura ao centro. Raridade.
  • Magnífico barrete alemão com 3 condecorações concedidas a combatente no período da Primeira Guerra Mundial, composto de: Cruz de Ferro 2ª Classe, Ordem de Frederico Augusto (Cruz de Oldenburg) e Cruz de Hindenburg com espadas. Belíssimo conjunto, com montagem austríaca, totalmente original.
  • Medalha do Rei Albert da Bélgica - Primeira Guerra Mundial - "Glória aos Aliados - 1914 / 1915". Referência ás Forças Interaliadas (França, Rússia, Italia, Inglaterra, Bélgica, Servia e Japão). Mede 2,2 cm de diâmetro.
  • Medalha do Senta a Púa - comemorativa de 25 anos da vitória na Segunda Guerra, emitida pelos Veteranos da Campanha da Itália. Traz ao centro a imagem do Avestruz do Senta a Púa. Na parte superior está a inscrição: 22 Abr. 45 - Força Aérea Brasileira - 22 Abr. 70 . No verso está a espada alada, símbolo da FAB, e a inscrição: 1º Gr. Av. Ca. na Italia (1º Grupo de Aviação de Caça). Fabricada em metal dourado, muito bem conservada. Mede 5,1 cm de diâmetro.
  • Medalha da VARIG, comemorativa do vôo inaugural da 4ª Frequência - Joint - Venture - Rio X Tokyo, em maio de 1988, em parceria com a Companhia de aviação JAPAN AIRLINES. Traz no anverso a imagem do morro do Pão de Açúcar com a logo da JAL, e no reverso uma paisagem japonesa com a logo da VARIG. Medalha bem conservada, fabricada em metal dourado, com 6 cm de diâmetro.
  • Ordem do Mérito Militar, Grau de Cavalheiro, com roseta na fita. Para uso ao peito. Peça antiga, anos 1940 - República dos Estados Unidos do Brasil.
  • Comenda da ORDEM IMPERIAL DE CRISTO, meados do Século XIX (circa 1850), verdadeira jóia. Modelo em PRATA com pedras encrustadas. Trata-se de uma das mais conhecidas Ordens Honoríficas do Império do Brasil. Mede 3,2 x 1,5 cm.
  • Medalha da Metalúrgica Abramo Eberle, homenagem a seu fundador, em 1940. Em bronze, com 3,2 cm de diâmetro.
  • Livro: Catálogo das Medalhas Maçônicas Brasileiras, de Kurt Prober, AUTOGRAFADO, edição de apenas 600 exemplares (sendo este o nº 428), ilustrado, ano 1978, muito bem conservado, encadernado. Obra cada vez mais escassa.
  • Medalha do Sesquicentenário da Fundação da Academia Nacional de Medicina, em 1979, fundada em 1829. Apresenta no anverso as efígies de Jobim, Meireles, De Simoni, Sigaud, e Faivre. Fabricada em bronze, cunhada na Casa da Moeda do Brasil, com 6 cm de diâmetro.
  • Medalha: Marinha do Brasil - Ministro da Marinha. Peça de presenteação, trazendo no verso o facsímile da assinatura do então Ministro Henrique Sabóia. Fabricada em metal dourado, com 5,5 cm de diâmetro.
  • Medalha da Campanha do Atlântico Sul, concedida aos militares da FAB que participaram da Segunda Guerra Mundial. Acompanhada do diploma original, assinado pelo Ministro Armando Trompowsky, e fotografia do veterano aviador assinada em dedicatória datada de 1943.  Medalha vez mais escassa. Original, bem conservada.

147 Itens encontrados

Página: